FLORES ENTRE - UM ROMANCE SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA


Podendo ser acessado e lido gratuitamente clicando aqui, por meio de um enredo lúdico, romanceado, centralizado na educação infantil e na rotina escolar, nas falas e atitudes das personagens, FLORES ENTRE ROCHAS aborda as relações e visões diferentes entre professores dentro de uma escola inclusiva.

Temas centrais da Educação Inclusiva são focados como: o início e desenvolvimento de uma sala de Atendimento Educacional Especializado, a acessibilidade física dentro da escola, mudanças em acessibilidade atitudinal, experiências ilustradoras de alunos em processo de inclusão, questionamentos e caminhos de suas aprendizagens. Destaca o relacionamento sempre naturalmente inclusivo entre crianças com e sem deficiência.  E claro em um romance não pode faltar histórias de amor e de amizades leais!

O maior desejo do meu coração é que FLORES ENTRE ROCHAS, seja lido por um número cada vez maior de professores, educadores, diretores, coordenadores pedagógicos, equipes de apoio escolar, alunos de pedagogia e todos os interessados.


As Pessoas com Deficiência Nas Bibliotecas!

Depoimento gravado a pedido de minha amiga Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, aluna do Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação na Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marilia) e membro do Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade em Bibliotecas (GT Acess) na Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Associações.

O PAPEL DA PSICOLOGIA JUNTO AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO

 


Artigo publicado na Revista Reação de julho/agosto de 2021, no Caderno Técnico Científico, número 138.

#paracegover – reprodução da página de revista com o título do artigo “O PAPEL DA PSICOLOGIA JUNTO AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO”