História da Epistemololgia Psicológica


Epistemologia, é o estudo científico que trata dos problemas relacionados com a crença e o conhecimento, sua natureza e limitações, estudando a origem, a estrutura, os métodos e a validade da instrução, relacionando-se com a metafísica, a lógica e a filosofia da ciência.

Vista como a filosofia da ciência, a epistemologia trata da natureza, da origem e validade das instruções, estudando o grau de certeza do conhecimento cientifico nas suas diferentes áreas, com o objetivo principal de estimar a sua importância para o espírito humano.

O estudo epistemológico provoca duas posições, uma empirista que diz que o conhecimento deve ser baseado na experiência, ou seja, no que for apreendido durante a vida, e a posição racionalista, que prega que a fonte do conhecimento se encontra na razão, e não na experiência.

A obra HISTÓRIA DA EPISTEMOLOGIA PSICOLÓGICA Investiga o papel do pesquisador no nascimento e desenvolvimento da Psicologia, traçando um levantamento histórico desde os tempos pré-socráticos até o nascimento da Psicologia Científica e o seu desenvolvimento no Brasil.
Buscando o papel do cientista nesse processo, muito mais que uma narrativa histórica, foca nomes e biografias de pessoas que contribuíram para a construção e evolução desta ciência.

BAIXE GRATUITAMENTE

CLIQUE AQUI, Uma nova aba se abrirá em seu computador com o arquivo em PDF.

Salve o arquivo e BOA LEITURA!

Caso você queira adquirir o livro impresso CLIQUE AQUI